domingo, 19 de setembro de 2010

Nossas recomendações.

Se você estiver acima do peso

 Evite listras horizontais
Tente se possível não vestir listras horizontais, principalmente nas camisas ou camisetas. Já o oposto deve ser praticado, roupas com listras verticais alongam a silhueta, e dão uma aparência mais magra.

Evite paletós com duas aberturas
Esse tipo de paletó puxará a atenção para a parte de trás do corpo, por isso, prefira utilizar paletós com uma abertura simples ou sem abertura.

Prefira uma única cor
Cores muito contrastantes de camisa e calça podem trazer o efeito de que você foi partido ao meio. Portanto, dê preferência para tons iguais ou semelhantes para as peças que você for usar. Além disso, cores escuras podem dar uma melhor impressão visual.

Escolha estampas pequenas
Camisetas com estampas muito grandes vão desviar a atenção para a parte superior do seu corpo. Você vai aparentar melhor se optar por estampas menores e mais espaçadas.
 


Se você for baixo

 Use calças com cavalos menores
Calças com cavalos menores fazem as pernas se alongarem e também acabar com a percepção de vazio na parte da frente.

Use estampas menores
O interessante para pessoas baixas é usar estampas menores no caso de camisetas, e listras e padrões menores no caso de camisas, de modo que fiquem proporcionais ao corpo.

Escolha o sapato correto
Sapatos quadrados são a melhor opção para pessoas baixas. Além disso, sapatos com solas maiores podem funcionar, pois elas aumentam um pouco a sua estatura, sem prejudicar o visual.
 


Se você for magro ou alto

 Evite listras verticais
Listras verticais trazem o efeito que você provavelmente não deseja, elas deixam você mais alto e/ou mais magro.

Use mais de uma cor
Usar uma mesma cor da cabeça aos pés leva a uma maior percepção de magreza. Isso se torna uma boa oportunidade para experimentar visuais diferentes, com cores variadas.

Escolha cores claras
Cores mais claras, como azul claro, tons pastéis, vão dar a impressão de que você é mais largo.

Evite sapatos redondos
Se você for bem alto, sapatos com o bico redondo vão fazer você parecer desproporcional. Por isso, opte por sapatos de bico quadrado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário